Seguidores de Marlon

Seguidores de Marlon

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

MARLON'S BLOG NA COZINHA: Pavê de Brigadeiro

Mas é pá vê,ou é pá cume?

Kkkkk,bom dia gente! O post não dá para comer,mas se vcs prepararem o pavê,pode come-lo. Hoje temos uma sobremesa que gerou muitas piadas de tiozão. O pavê! Mas esse é o pavê de brigadeiro. Hoje,eu vou ensinar vocês a fazerem essa delícia culinária. Não que eu saiba cozinhar,porque eu realmente não sei...mas se você souber,faça essa receita que eu sei que é muito boa. Então pega o caderninho,e bora anotar essa delicia!


PAVÊ DE BRIGADEIRO:
temperatura do forno: moderada (180°C);cerca de 25 minutos
Forma: 1.500ml; retangular (19,5 x 28cm)
Rendimento: cerca de 8 porções


MASSA:
2 ovos (cerca de 120g)
2 colheres (sopa) de açúcar (40g)
5 colheres (sopa) rasadas se farinha de trigo (40g)
1 colher (sopa) de chocolate em pó (15g)
1 colher (chá) de fermento em pó (4g)

RECHEIO:
1 lata de leite condensado (395g)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (45g)
1 colher (sopa) de manteiga (20g)
1 lata de creme de leite (300g)
1 e ½ xícara (chá) de creme de leite fresco gelado (300ml)
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro (15g)
½ xícara (chá) de leite para umedecer (100ml)
50g de chocolate granulado.


Modo De Fazer:
-> MASSA: Bata os ovos com o açúcar até dobrar o volume. Sem bater,adicione a farinha previamente peneirada com o chocolate. Por último,junte o fermento. Coloque na fôrma untada e asse no forno preaquecido. Desenforme morno. Corte fatias de 3cm de largura por 8cm de comprimento. 
-> Bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até obter um creme espesso. Utilize.
->MONTAGEM: Forre o fundo de um recipiente de vidro com as fatias do bolo umedecidos no leite. Distribua metade do brigadeiro e mate de do chantilly. Repita a operação e cubra com o granulado. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas.
-> Decore a gosto e sirva gelado.
DICA: Caso queira,faça do pavê em taças de sobremesa individuais
CONGELAMENTO/DESCONGELAMENTO: não aconselhado

Então é isso pessoal! O pavê não é para ver não! Não quero que os meus leitores morram de fome! Kkkkk.

tenham um bom dia!
Marlon Cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ser elegante e gentil na escola e na vida? // Into You,Ariana Grande

 Fala pessoal! Como vai no dia de hoje? Eu vou maravilhosamente bem. Bom,eu tenho uma professora muito legal,mas eu NÃO POSSO citar o nome d...