Seguidores de Marlon

Seguidores de Marlon

sábado, 29 de fevereiro de 2020

MARLON'S BLOG PELO MUNDO: Edimburgo // Escócia

Fala pessoal!
Como vai nesse sábado? Aqui em Indaiatuba (onde moro e nasci) está aquele típico sábado chuvoso,frio e nublado. Não tão frio,eu diria fresco. Eu sou muito friorento! Está fazendo 22°C. Sim,eu sinto frio fácil. Bom,vamos falar desse post. Primeira edição do MARLON'S BLOG PELO MUNDO,vocês devem estar pensando que eu vou falar de Indaiatuba,São Paulo ou Rio de Janeiro. Não! Eu vou falar de Edimburgo,capital da Escócia,e me inspirei em um dos meus BFFs para fazer isso. Ele ama a Escócia! Esse post é para vc,amigo! (Ele provavelmente não quer se identificar),então esse post é para vc amigo anônimo. Espero que todos gostem! Com vocês,Edimburgo:


Edimburgo, a bela e calma capital da Escócia, com seu casario cinza envolto por fantásticos rochedos e alamedas arborizadas, transforma-se completamente por algumas semanas no fim do verão, quando sedia um dos maiores e mais ecléticos eventos culturais do planeta, o Festival de Edimburgo. Essa é obviamente a razão primordial pela qual milhares de turistas e artistas se reúnem em torno de seus teatros e arenas, lotando as ruas da cidade. Mas, como bastião da identidade escocesa, Edimburgo também oferece muita história em seu imponente castelo e em seus museus, palácios e galerias de nível internacional. Os acessos via trem e avião são fáceis e a cidade é um trampolim para conhecer outras atrações no entorno. 
Você já ouviu falar sobre Edimburgo? Capital da Escócia, a cidade conquista os turistas por seu cenário medieval. Com ruas estreitas, construções antigas e jardins inspiradores, possui cerca de 488 mil habitantes. Mesmo sendo vizinha de uma das melhores cidades de 2019, Glasgow, Edimburgo é a mais procurada da Escócia pelos intercambistas. Além disso, a cidade tem a economia mais forte do Reino Unido, depois de Londres.
Conhecida como Auld Reekie (chaminé antiga) devido a quantidade de chaminés que mantém as casas aquecidas, a cidade proporciona passeios que são uma verdadeira imersão cultural. A área central é dividida em duas: a Old Town, com uma estrutura medieval, e a New Town, desenvolvida a partir do século XVIII, com o estilo neoclássico.


Então? O que acharam de Edimburgo? Eu achei maravilhosa! Más,cá entre nós,eu estava vendo umas receitas de lá...uma eu achei repugnante. Desculpem-me,mas eu achei aquela receita HO-RRÍ-VEL! Não que eu tenha provado,mas só de ver a aparência...credo. Bom,mudando de assunto...eu achei a cidade linda! Já quero comprar passagem só de ida para lá,kkkkk!
Então,o que VOCÊS acharam? Deixem nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog!

Tenham um sábado maravilhoso!
Marlon Cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ser elegante e gentil na escola e na vida? // Into You,Ariana Grande

 Fala pessoal! Como vai no dia de hoje? Eu vou maravilhosamente bem. Bom,eu tenho uma professora muito legal,mas eu NÃO POSSO citar o nome d...