Seguidores de Marlon

Seguidores de Marlon

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

RECEITA DA VOVÓ: Chá de flores e bolo light de banana com nozes

Fala pessoal!
Hoje tenho um post q agrada a todos. Vou apresentar duas receitas super fáceis de fazer para curtir o carnaval de um jeito "sossegado". E ainda uma dica de um livro (que particularmente adoro) muito bom e emocionante que tenho certeza que vocês vão gostar! Aí vai:

Chá de flores:


Ingredientes:
1 colher de sobremesa de rosa branca;
1 colher de sobremesa de flores de camomila;
1/2 colher de sobremesa de flores de lavanda.

Como preparar:
Para fazer o chá é só adicionar os itens em um infusor em um bule com 1 litro de água fervente.
 Deixe por alguns minutos e sirva.


Bolo light de banana com nozes
Temperatura moderada (180°C) de 45mim
Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga (180g)
¾ de xícara (chá) de "União Light" (não sei o q é)
3 ovos (cerca de 180g)
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (275g)
1 colher (chá) de canela em pó (4g)
1 colher (chá) de chocolate em pó (2g)
½ xícara (chá) de nozes picadas (50g)
1 e ¾ de xícara (chá) de banana-nanica cortada em cubos (cerca de 220g)
1 colher (sopa) rasada de fermento em pó (10g)
Nozes picadas para decorar


MODO DE FAZER:
-> Bata a manteiga com o "União Light". Junte os ovos,um a um,e bata até obter um creme leve. Sem bater,adicione a farinha previamente misturada com o chocolate,a canela,as nozes e a banana. Por último,incorpore o fermento.
-> Coloque na fôrma untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido
->Desenforme morno,corte em quadrados e decore com as nozes.

OBSERVAÇÃO:
Todas as receitas diet/light seguem como padrão medida colheres rasadas

Congelamento/Descongelamento
Embale,extraia o ar,etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente,sem retirar da embalagem.

DICA DE LIVRO:
Pegadas ao luar de Dennis O'Connor

então é isso pessoal,não sei o q é União Light mas peguei essa receita do bolo de um livro da União chamado "União 100 Anos". Muito bom!
então é isso por agora,mais tarde vou postar mais alguma coisa se eu tiver tempo.
um ótimo dia :3

Marlon,seu blogueiro favorito,kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ser elegante e gentil na escola e na vida? // Into You,Ariana Grande

 Fala pessoal! Como vai no dia de hoje? Eu vou maravilhosamente bem. Bom,eu tenho uma professora muito legal,mas eu NÃO POSSO citar o nome d...